POLTRONA RECLINÁVEL: BELEZA E MUITO CONFORTO. SAIBA TUDO!

A poltrona reclinável está no imaginário de todas as pessoas. A cena de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, e se atirar numa confortável poltrona, é sonho de muita gente. Aqui vamos mostrar algumas dicas e modelos que farão sua casa ainda mais bonita.

E não é à toa, a também conhecida como poltrona do papai, é extremamente confortável. Além disso, é usada como linda peça de decoração, e pode compor diferentes ambientes.

Conforto e beleza são itens presentes na poltrona reclinável, porém, é importante seguir algumas informações na hora de escolher a sua. Vamos descobrir algumas?

 

Escolhendo sua poltrona reclinável

Inicialmente a poltrona reclinável tem caráter de móvel para descanso. Ser uma peça decorativa é ainda segundo plano. Mas, nada impede que na sua procura, defina uma poltrona que atenda as duas necessidades.

Tenha em mente, sempre, manter a harmonia do cômodo. Isso é básico na escolha de qualquer outro móvel. Exageros não são de bom tom, conforto acima de tudo.

Por isso, considere sempre:

– Espaço onde colocará a poltrona reclinável. As medidas de altura, largura e profundidade são essenciais, pois com elas saberá se a poltrona cabe na área separada para ela. Como também, se passa na porta de entrada de sua casa.

Quem mora em apartamento deve ter muita atenção a isso. Muitas empresas não entregam móveis pesados por escada, só por elevador. Então tenha a medida do elevador de serviços, para não ter surpresa.

– Detalhes como pés, forros, engrenagens e outros acabamentos devem ser observados. Quando receber o produto em casa, é importante conferir.

– Saber a composição do revestimento é fundamental para manutenção da poltrona reclinável. Normalmente só é recomendado limpa-la com pano umedecido na água.

– Algumas poltronas são pensadas para determinados tipos de ambientes: sala, varanda, quartos, etc. Por isso, veja a recomendação no living que a poltrona esteja exposta. É comum na descrição da própria poltrona explicar em qual cômodo é mais recomendado seu uso.

Para acomodar sua poltrona escolha uma parte da casa com pouca umidade. Mas, que tenha boa ventilação. Lembre-se que boas horas do dia passará nela, então o lugarzinho deve ser aconchegante.

Se tem o hábito de fazer muita leitura, posicione sua poltrona numa parte do cômodo que tenha boa iluminação

Modelos e marca

Para te ajudar na decisão para adquirir uma poltrona reclinável, listamos aqui alguns modelos e marcas dos mais vendidos no país. São peças para diferentes estilos e bolsos.

1 – Poltrona Reclinável 3059 – Conforflex

– Altura: 114 cm

– Largura: 82 cm

– Profundidade: 150 cm

– Material: percinta italiana e almofada fixa siliconada

2 – Poltrona Reclinável Halley – American Confort

– Altura: 105 cm

– Largura: 72 cm

– Profundidade: 85 cm

– Material: suede

3 – Poltrona Reclinável Classic – Branzi

– Altura: 102 cm

– Largura: 77 cm

– Profundidade: 90 cm

– Material: Sintético

4 – Poltrona Reclinável Barão de Suede – Império dos Estofados

– Altura: 108 cm

– Largura: 93 cm

– Profundidade: 89 cm

– Material: percinta elástica, fibra de silicone, suede liso

5 – Poltrona de Massagem Reclinável – Rivatti

– Altura: 104 cm

– Largura: 82 cm

– Profundidade: 73 cm

– Material: Sintético

– Acompanha puff: altura 42 cm / largura 57 cm / profundidade 46 cm

No mercado existe uma variedade de poltrona reclinável. Esses são apenas alguns exemplos de modelos. Pesquise, vá atrás dá que mais combina com você. Boa sorte!