Probióticos e a saúde humana

Probióticos-como-tomar

Os benefícios de saúde de probióticos incluem um aumento na ingestão de nutrientes, impulsionar o sistema imunológico, perda de peso, melhorar o humor, aliviar uma série de problemas do aparelho digestivo e prevenção de doenças graves como o câncer e a doença de Crohn. Eles ajudam a manter o equilíbrio vital de boas e más bactérias em nosso trato digestivo, reduzindo a dor muscular e fadiga.

O Que São Probióticos?

Os probióticos são, na verdade, definida como “qualquer microorganismo que estimula o comportamento de outro micro-organismo”, mas em aplicações práticas, hoje, eles podem ser considerados como qualquer microorganismo que positivamente benefícios a nossa microbiana intestinal equilíbrio. Eles são organismos vivos que podem se beneficiar significativamente de seu hospedeiro. Mais comumente, eles são bactérias que ocorrem naturalmente e que já estão presentes em nosso corpo. Muitas pessoas têm uma conotação negativa com o termo “bactéria”, mas é importante entender que existem boas bactérias, bem como bactérias ruins. No entanto, ambos são necessários. Para o aparelho digestivo do sistema para funcionar corretamente, os dois tipos de bactérias devem estar em equilíbrio. A adição de probióticos para uma dieta pode manter esse equilíbrio saudável, através da construção de formas positivas de bactérias para neutralizar os efeitos negativos de certas escolhas alimentares.

Estas bactérias são de primeira conferido como as crianças durante a passagem pelo canal do parto, a transferência de nossas mães. Esta é a razão por que os bebés nascidos de partos por Cesariana têm níveis significativamente baixos de bactérias benéficas e alguns têm um pouco mais fraco do sistema imunológico e uma suscetibilidade à alergias.

O primeiro uso oficial do termo na sua actual definição foi de aproximadamente 50 anos atrás, mas a gama completa e potencial de aplicação para estes beneficente de bactérias não foi totalmente compreendida, até a década de 1980.

Aumento Da Ingestão De Nutrientes

Os probióticos podem ter um impacto positivo bio-disponibilidade, o que significa que o corpo é mais capaz de extrair nutrientes benéficos do alimento que comemos, então nada vai para o lixo. Melhorar a capacidade do organismo para extrair importantes vitaminas e sais minerais, como ferro, cobre, cálcio e zinco, bem como de todas as vitaminas do complexo B é um dos papéis mais importantes que os probióticos podem jogar em uma pessoa intestinais do sistema. Maiores níveis destes nutrientes pode afetar positivamente o corpo de diversas maneiras, incluindo o aumento da saúde óssea e oxigenação sanguínea, melhora da memória, e muitos outros.

Impulsionado Sistema Imunológico

Através do consumo de probióticos e trabalhando ativamente para manter o equilíbrio do bem e do mal bactérias dentro de seu sistema gastrointestinal, você pode realmente melhorar a força e a eficiência do seu sistema imunológico. Bactérias probióticas pode inibir a reprodução e sobrevivência de agentes patogénicos nocivos no intestino, e elas podem também regular a quantidade de anticorpos presentes no intestino. Este, por sua vez, conduz a um sistema imunológico mais forte que é mais adequado e preparado para combater a doença. Doenças auto-imunes como a artrite reumatóide, Doença de Crohn e a colite ulcerosa são mais comuns quando os níveis de boas e más bactérias são desequilibradas, assim, os probióticos podem ajudar a regular a homeostase intestinal, e até mesmo salvar a sua vida.

Este ponto está intimamente relacionada com a maior taxa de fraco sistema imunológico do recém-nascido entregue por meio de Cesariana. Essa condição ocorre porque eles não têm a presença imediata do probiótico-tipo de bactérias para estabelecer um sistema imunológico saudável contra os patógenos aos quais estão expostos em uma idade precoce.

Via: http://probioticos.me/kombucha/